Estabelecido em LLA e não-Hodgkin, CAR T-cell chega em breve para Mieloma Múltiplo - Oncologia Brasil

Estabelecido em LLA e não-Hodgkin, CAR T-cell chega em breve para Mieloma Múltiplo

< 1 min. de leitura

O Dr. Marco Aurélio Salvino, Professor de Hematologia da UFBA e Responsável pelo TMO do Hospital São Rafael D’or em participação no 61º encontro da Sociedade Americana de Hematologia (ASH) comenta a importância das terapias celulares com destaque para dois estudos de CAR-T cell.

O primeiro, “Third-Generation CAR T-Cells Targeting CD19 are associated with an excellent safety Profile and Might improve persistence of CAR T-Cells in treated patients” traz os resultados de CAR T-Cells de 3ª geração empregados em doenças linfóides B (LLA B e Linfomas Não-Hodgkin) recaídas/refratárias. Destaque para a estratégia de combinação de alvos (CD28 e 4-1BB) apontando para a conquista de respostas (6/8 pacientes) mais persistentes e profundas mesmo em doenças com infiltração do sistema nervoso central.

O outro estudo, chinês, intitulado “Developing a Novel Anti-BCMA CAR-T for Relapsed or Refractory Multiple Myeloma “ que traz resultados do emprego de CAR T-cells de 2ª Geração em Mieloma Múltiplo Recaído/Refratário. Ressaltam-se as excelentes taxas de respostas do estudo, consolidando a importância da China como um novo pólo de destaque mundial de pesquisa e aplicabilidade clínica das CAR T-cells.

O ASH acontece de 07 a 10 de dezembro de 2019 em Orlando (EUA) e reúne mais de 25 mil profissionais de hematologia de todas as subespecialidades. Acompanhe os destaques do ASH na cobertura da Oncologia Brasil.