KEYNOTE-189: tratamento de primeira linha para CPNPC metastático não escamoso - Oncologia Brasil

KEYNOTE-189: tratamento de primeira linha para CPNPC metastático não escamoso

< 1 min. de leitura

A MDHealth/Oncologia Brasil está presente no Congresso ESMO 2022, e traz uma análise da Dra. Marina Garassino, professora na Universidade de Chicago, sobre a atualização de 5 anos do estudo clínico KEYNOTE-189

 

Dados anteriores do estudo KEYNOTE-189 já demonstraram que, para pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) metastático não escamoso, não tratado anteriormente, sem alterações sensibilizantes de EGFR/ALK, e independentemente do status de PD-L1, a combinação terapêutica de pembrolizumabe + pemetrexedo e platina melhorou significativamente a sobrevida, em comparação com palacebo + pemetrexedo e platina. 

Durante o Congresso ESMO 2022, Dra. Marina Garassino apresentou os resultados atualizados com aproximadamente 5 anos de acompanhamento. Neste vídeo, a especialista traz um apanhado geral do desenho do estudo, e principais resultados, destacando sua importância para a prática clínica.  

Vale a pena conferir o conteúdo completo! 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal