O compromisso da SBOC com a educação de médicos - Oncologia Brasil

O compromisso da SBOC com a educação de médicos

O Dr. Rodrigo Munhoz comenta sobre o compromisso da SBOC com a educação médica
< 1 min. de leitura

O oncologista do Hospital Sírio-Libanês, do ICESP e vice-presidente para ensino da SBOC, Dr. Rodrigo Munhoz, em sua participação no Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, abordou a iniciativa educacional da sociedade, a chamada Escola Brasileira de Oncologia (EBO).

“A EBO foi criada pela última gestão da SBOC, com a finalidade de estruturar os projetos educacionais relacionados à Sociedade”, ressaltou. Citando os exemplos de videoaulas, organização de board reviews e de programas de estágio.

O Dr. Munhoz ressaltou que os programas da EBO têm relevância tanto para jovens oncologistas e residentes quanto para aqueles que já atuam na área há mais tempo. Contudo, enfatizou o longo caminho que a Escola ainda tem pela frente, para se solidificar como um hub central das iniciativas educacionais da SBOC.

O XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, evento organizado pela SBOC, que reuniu no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 23 e 26 de outubro, oncologistas para discutir os mais diversos temas relacionados ao campo.