Olutasidenibe no tratamento da leucemia mieloide aguda recidivante/refratária - Oncologia Brasil

Olutasidenibe no tratamento da leucemia mieloide aguda recidivante/refratária

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Breno Gusmão, hematologista na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e membro do Comitê Científico da MDHealth, e Dr. Adolfo de la Fuente, chefe do Serviço de Hematologia do Hospital MD Anderson de Madrid, comenta sobre os resultados de um importante estudo que demonstrou que olutasidenibe induz remissões completas duradouras em pacientes com leucemia mieloide aguda recidivante/refratária 

 

Olutasidenibe é um potente inibidor de IDH1 que anteriormente demosntrou um perfil de tolerabilidade favorável e atividade clínica em pacientes de alto risco com leucemia mieloide aguda (LMA) mIDH1. Na presente análise foram apresentados dados muito interessantes em pacientes com LMA recaída/refratária (R/R) mIDH1 que haviam recebido entre 2 e 6 linhas prévias de tratamento e foram incluídos na coorte principal do estudo de Fase 2. Com base nesses resultados, olutasidenibe recebeu aprovação da U.S. Food and Drug Administration (FDA). 

No vídeo, Dr. Breno e Dr. Adolfo abordam os principais pontos e resultados do estudo, fazendo uma análise detalhada sobre os dados que foram apresentados durante o congresso e os impactos diretos na prática clínica.  Vale a pena conferir o conteúdo completo! 

 

Referência: 

Jorge E. Cortes et al., 2757 Olutassidenib (FT-2102) Induces Durable Complete Remissions in Patients with Relapsed/Refractory mIDH1 Acute Myeloid Leukemia. Results from a Planned Interim Analysis of a Phase 2 Pivotal Clinical Trial. ASH 2022. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal