Neste vídeo, Dr. Carlos dos Anjos, oncologista clínico do Hospital Sírio-Libanês, comenta sobre a análise final do ATEMPT, trazendo os dados de sobrevida de 5 anos e análises correlativas do estudo
A análise primária do estudo ATEMPT constatou que o tratamento adjuvante com duração de 1 com trastuzumabe entansina (T-DM1) alcançou uma sobrevida livre de doença invasiva (SLDi) de 3 anos de 97,8% para pacientes com câncer de mama HER2+ em estágio I. Entretanto, este tratamento não foi associado a menos toxicidades clinicamente relevantes em comparação com paclitaxel e trastuzumabe (TH). Durante o San Antonio Breast Cancer Symposium de 2022 foram apresentados os dados finais do estudo, sendo que foram apresentados os resultados de sobrevida de 5 anos e análises correlativas.
No vídeo, Dr. Carlos comenta sobre os dados que foram discutidos durante o congresso, trazendo os principais pontos e qual impacto esses resultados trazem para a prática clínica. Confira o conteúdo completo!
Referência:
Paolo Tarantino et al., PD18-01 Adjuvant Trastuzumab Emtansine Versus Paclitaxel plus Trastuzumab for Stage I HER2+ Breast Cancer: 5-year results and correlative analyses from ATEMPT (TBCRC033). SABCS 2022.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.