O Marcelo Corassa, Médico Oncologista e Pesquisador Clínico na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e o co-host Guilherme Harada, Médico Oncologista e Coordenador de Pesquisa Clínica em Oncologia do Hospital Sírio Libanês, recebem o Dr. William William, Líder do Cancer Center de São Paulo, Líder Nacional de Oncologia Torácica e Co-Líder Nacional de Oncologia de Cabeça e Pescoço, Grupo Oncoclinicas. Neste episódio, eles discutem sobre a evolução das estratégias de tratamento para o câncer de pulmão de células não pequenas, com foco no uso combinado de quimioterapia e imunoterapia no cenário neoadjuvante e adjuvante.
No vídeo, o Dr. William William explora o racional por trás da imunoterapia neoadjuvante, destacando como a combinação com quimioterapia está mudando o tratamento. O especialista também aborda a importância dos testes moleculares para identificação de alterações na expressão de EGFR, ALK e PD-L1 e como eles influenciam as decisões terapêuticas, trazendo a discussão de resultados de estudos importantes como CheckMate 816, KEYNOTE 671, CheckMate 77T, analisando suas implicações para eficácia e sobrevida.
Além disso, o Dr. William também discute a necessidade de imunoterapia adjuvante após uma resposta patológica completa e avalia o impacto das mutações acionáveis, como EGFR e ALK, nas opções de tratamento. Com insights valiosos sobre como a prática clínica está evoluindo com base nas novas evidências, este episódio é essencial para profissionais que desejam se atualizar sobre as últimas inovações em oncologia torácica.
Não perca a oportunidade de se atualizar sobre esses tópicos.
Acesse e confira o episódio completo!
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Luis Natel
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Tainah Matos
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.