TRIANGLE: Ibrutinibe combinado com tratamento padrão de 1L ou como substituto para ASCT em pacientes jovens com LCM - Oncologia Brasil

TRIANGLE: Ibrutinibe combinado com tratamento padrão de 1L ou como substituto para ASCT em pacientes jovens com LCM

2 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Jorge Vaz, hematologista, hemoterapeuta e coordenador de TMO do Cettro, comenta sobre o estudo TRIANGLE, da European MCL Network, que avaliou a utilização do ibrutinibe como tratamento combinado ao padrão de primeira linha ou como substituto para transplante autólogo de células-tronco (ASCT) em pacientes jovens com linfoma de células do manto (LCM) 

 

A imunoquimioterapia contendo altas doses de citarabina seguida de transplante autólogo de células-tronco (ASCT) e manutenção com rituximabe representa o padrão atual de tratamento para pacientes jovens com linfoma de células do manto (LCM). O ibrutinibe, inibidor de BTK, mostrou eficácia promissora em pacientes idosos com LCM recidivados e não tratados anteriormente. Em 2016, a European MCL Network iniciou o estudo randomizado, aberto e de 3 braços TRIANGLE para avaliar a adição de ibrutinibe ao tratamento padrão (braço A+I) em comparação com o tratamento padrão anterior (braço A) e um tratamento contendo ibrutinibe sem ASCT (braço I). Durante o The 64th Annual Meeting of the American Society of Hematology (ASH) de 2022 foram apresentados os resultados de eficácia e segurança deste estudo clínico randomizado, de fase 3.   

No vídeo, Dr. Jorge comenta sobre os dados que foram apresentados durante o congresso, trazendo os principais pontos e qual impacto esses resultados trazem para a prática clínica. Confira o conteúdo completo! 

 

Referência: 

Martin Dreyling et al., 1 Efficacy and Safety of Ibrutinib Combined with Standard First-Line Treatment or As Substitute for Autologous Stem Cell Transplantation in Younger Patients with Mantle Cell Lymphoma: Results from the Randomized Triangle Trial By the European MCL Network. ASH 2022.