O Dr. Reynaldo Rocha do Nascimento Jr., coordenador de gestão e projetos em saúde, comentou o desafio de prover acesso aos novos medicamentos oncológicos, a necessidade de alocar com melhor eficiência os recursos de saúde e citou o método de MCDA (análise de decisão multicritério).
Atualmente, é um desafio para a maioria dos sistemas de saúde prover acesso para toda a população aos novos medicamentos oncológicos, principalmente nos países com orçamentos mais limitados para a área. Isso porque o custo desses novos medicamentos é muito elevado, impondo a necessidade de alocar os recursos com melhor eficiência. O Dr. Reynaldo reforça que uma das metodologias recomendadas pela ISPOR é o MCDA (análise de decisão multicritério), que permite a utilização de outros critérios, além de eficácia e segurança, e oferece transparência no processo de incorporação, orientando os decisores dos sistemas de saúde.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.