A associação de quimioterapia com o duplo bloqueio do HER-2 em cancer gástrico metastático não mostrou aumento de sobrevida em relação ao tratamento padrão. - Oncologia Brasil

A associação de quimioterapia com o duplo bloqueio do HER-2 em cancer gástrico metastático não mostrou aumento de sobrevida em relação ao tratamento padrão.

< 1 min. de leitura

Estudo fase III, duplo-cego, placebo-controlado, multicêntrico, que incluiu 780 pacientes com tumores gástricos / transição esôfago-gástrica HER-2 positivos e virgens de tratamento sistêmico, com o objetivo de avaliar eficácica e segurança do bloqueio combinado do HER-2 associado a doses padrão do doublet de cisplatina e fluoropirimidina.

Após seguimento de 2 anos, o estudo não demonstrou ganho estatisticamente significativo em sobrevida global (17,5 m vs 14,2 m, HR: 0,84, CI: 0,71-1,0, p=0,0565).  Houve tendência a incremento em PFS (8,5 vs 7 m) e taxa de resposta (56,7% s 48,3%). As toxicidades foram comparáveis, exceto por maior incidência de diarréia no braço da intervenção

Referência:
616O – Pertuzumab (P) + trastuzumab (H) + chemotherapy (CT) for HER2-positive metastatic gastric or gastro-oesophageal junction cancer (mGC/GEJC): Final analysis of a Phase III study (JACOB). J. Tabernero, P. Hoff, L. Shen, A. Ohtsu, M. Shah, K. Cheng, C. Song, H. Wu, J. Eng-Wong, Y. Kang.
Link: http://194.224.142.195/slidecenter/esmo2017/confcal/?table

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal