Neste vídeo, Dr. Jayr Schmidt Filho, head da Onco-Hematologia do A. C. Camargo Cancer Center, comenta sobre os resultados da análise primária do estudo clínico ALYCANTE, que avaliou a eficácia e a segurança de axicabtagene ciloleucel (axi-cel) em pacientes com linfoma de grandes células B recidivado ou refratário
Pacientes com linfoma de grandes células B recidivado ou refratário (R/R) (LBCL), que não são elegíveis à quimioterapia de alta dose (HDCT) e transplante de células-tronco hematopoiéticas (HSCT), após tratamento de primeira linha, apresentam resultados ruins e opções de tratamento limitadas. Recentemente, o estudo de fase III ZUMA 7 demonstrou superioridade de axicabtagene ciloleucel (axi-cel), quando comparado ao tratamento padrão (SOC: quimioterapia de resgate seguida de HDCT/HSCT em respondedores) como terapia de segunda linha em pacientes destinados à transplante.
Durante o The 64th annual meeting of the American Society of Hematology (ASH) 2022, foram apresentados os resultados do estudo ALYCANTE, aberto e de fase II que teve como objetivo avaliar a eficácia e a segurança de axi-cel em pacientes com R/R LBCL, após 1 linha de terapia anterior não destinada à HDCT/HSCT devido idade e/ou comorbidades.
No vídeo, Dr. Jayr comenta sobre os dados que foram apresentados durante o congresso, trazendo os principais pontos e qual impacto esses resultados trazem para a prática clínica. Além disso, é importante ressaltar que os resultados preliminares indicam que a depuração do ctDNA no 14º dia pós-infusão foi altamente preditiva de resposta metabólica completa em 3 meses. Confira o conteúdo completo!
Referência:
Roch Houot et al., 166 Axicabtagene Ciloleucel As Second-Line Therapy for Large B-Cell Lymphoma in Transplant-Ineligible Patients: Primary Analysis of Alycante, a Phase 2 Lysa Study. ASH 2022.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.