O oncologista clínico do Américas Centro de Oncologia Integrado e do Instituto Nacional do Câncer e presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) do Rio de Janeiro, Dr. Luiz Henrique Araújo fez um balanço geral do Precision Oncology Review 2019, evento do qual ele foi um dos chairs.
Com destaque para três áreas como parte de um caminho para o qual a Oncologia de Precisão está se direcionando: os tumores agnósticos, especialmente com a chegada do marcador de fusão de NTRK para teste em qualquer tipo de câncer; A questão da incorporação cada vez mais frequente de painéis de sequenciamento, que auxiliam na terapêutica mais assertiva; E a intersecção entre a pesquisa de alterações somáticas e alterações germinativas, que demonstram uma confluência entre os conhecimentos de oncologistas e oncogeneticistas.
O Precision Oncology Review 2019, encontro que trata dos principais e mais atuais temas em Oncologia de Precisão, que ocorreu no dia 03 de agosto, em São Paulo (SP). O evento tem a organização educacional da Oncologia Brasil, com o apoio educacional da Dasa – GeneOne, Roche e Bayer.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.